Mobile no Brasil

O universo mobile vem tomando conta do mercado da comunicação e a tendência é crescer ainda mais!

No Brasil, sabendo que nem todos ainda possuem smartphones e pacote de dados, o mercado está em ascensão, com previsão de aumentar 19 vezes o tráfego de dados móveis em 4 anos; e consequentemente, a velocidade de conexão.

 

Existe um número maior de pessoas abrindo e-mails em dispositivos móveis, superando o webmail. Quatro entre 10 e-mails são lidos em um dispositivo móvel. No Brasil, o índice de abertura de e-mails em dispositivos móveis ainda é baixo. O webmail ainda continua tendo a preferência dos brasileiros.

Em novembro, foi publicada uma pesquisa global para avaliar como os usuários de smartphones e tablets reagem à publicidade mobile. E as conclusões podem orientar os anunciantes sobre quais atitudes e táticas usar diante destas descobertas. A pesquisa também descobriu dados que sugerem variedades de comportamentos mobile dependendo do sistema operacional do smartphone. Veja abaixo algumas conclusões absorvidas através da pesquisa:

  1. Em 2013, serão 1,5 bilhão de usuários mobile.

  1. Apenas 23% dos usuários de smartphones e tablets do mundo todo são favoráveis à publicidade mobile. O Brasil, tanto em relação a smartphones como a tablets, fica em quinto e sexto lugares dos rankings de favorabilidade de publicidade nos respectivos devices.
  • Mais usuários de Apple estão utilizando seus dispositivos para abrir e ler e-mails que qualquer outro grupo.
  1. Dos usuários que vêm um anúncio mobile, 33% visitam o site da marca, e 31% pesquisam sobre ela.

  1. Os usuários mobile são mais receptivos a serviços ou informações recebidos de sites de compra online (37%), de jornais e revistas (32%) e de restaurantes locais (32%).

  1. Os aspectos mais desejáveis em sites mobile são carregamento rápido (64% dos respondentes), boa visibilidade (53%) e facilidade de busca (47%).

  1. Os melhores apps são gratuitos (59%), de rápido download (54%), e facilmente encontrados em app stores (32%) e sites das marcas (31%).

 

Veja aqui alguns gráficos que ilustram o desenvolvimento do universo mobile no Brasil até 2016:

 

Conexão↑

 

Tráfego de dados↑

 

 

 

 

Fique atento!

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